Foram encontrados 5 registros para a palavra: GOVERNADOR ELEITO

Participação indígena na política tem crescido no Brasil. Bahia é destaque com Governador eleito

A indígena Maíra Elluké, 38 anos, é empreendedora, nascida e criada no Distrito Federal. Pertencente à etnia Terena, do Pantanal sul-mato-grossense, ela é filha do criador e coordenador-geral dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, Carlos Terena, falecido em 2021 aos 66 anos, vítima da covid-19. Ela conta que a paixão e o interesse pela política surgiram ao ver o pai transitar por diversos espaços de poder, como um agente de transformação social.

Segundo Maíra, tudo o que fazemos em sociedade são ações políticas. Contudo, muitas vezes as pessoas não percebem o poder do voto e, por isso, ela acredita na importância de uma atuação política ativa, para, no momento da votação, se fazer uma escolha consciente...

Futuro secretário Tum diz que Seagri terá bastante atenção do governador eleito Jerônimo Rodrigues

Repercute no site Bahia Notícias que deputado estadual Tum (Avante) foi escolhido pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde de ontem segunda-feira (19), para a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). Para ele, Jerônimo dará muita atenção para a pasta, por ser agrônomo e entender das demandas da agricultura familiar.

“A ideia do governo Lula é criar um Ministério da Agricultura e a Bahia já tem dois nomes como ministros. A Bahia é a bola da vez. Eu tenho certeza que o Agro será uma pasta muito importante, pois Jerônimo é engenheiro agrônomo e vai trabalhar para ampliar e melhorar a agricultura familiar. Isso é uma vantagem. Vamos trabalhar junto com a SDR [Secretaria de Desenvolvimento Rural]. Se for chefiada pelo deputado Osni, eu ficarei muito feliz, porque ele é um grande amigo. Nós temos dentro da Agricultura a Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] e a Bahia Pesca. Estou muito empenhadado para desempnhar a função de secretário”, disse Tum...

Diplomado o governador eleito da Bahia Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários de Estado nesta segunda (19)

O próximo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, diplomado no último dia 16, anuncia o nome de novos secretários e secretárias de Estado às 15h desta segunda-feira (19), no auditório da sede da Desenbahia, na Avenida Paralela, em Salvador.

O anúncio será transmitido ao vivo no perfil oficial do governador no Instagram (@jeronimorodriguesba)...

Em cerimônia de diplomação, governador eleito Jerônimo Rodrigues reafirma "confiança do sistema eleitoral"

Em coletiva de imprensa antes de iniciar o ato de diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou a consolidação da confiança no sistema eleitoral e falou sobre os trabalhos de preparação para assumir, no dia 1º de janeiro de 2023, o Governo da Bahia.

A cerimônia de diplomação acontece nesta sexta (16), na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Além do novo governador, o vice-governador eleito e outros 105 eleitos no pleito baiano serão diplomados pelo TRE-BA, oficializando o resultado das eleições. ..

Governo da Bahia e governador eleito Jerônimo Rodrigues montam equipe de transição

O governador Rui Costa recebeu, nesta quinta-feira (03), na governadoria, no Centro Administrativo, o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, para iniciar as tratativas de transição de governo. Após a reunião, a imprensa foi recebida em uma entrevista coletiva. "Nós fizemos esse encontro para montar a equipe de transição, vamos fazer um decreto esta semana ainda nomeando a comissão que vai tomar as providências necessárias para todo o fluxo de informações com as pessoas indicadas pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues", afirmou Rui.

O governador disse ainda que a comissão fará levantamentos, estudos e apresentará ao governador eleito as sugestões para que ele avalie os nomes que irão compor o governo. Rui Costa destacou que, a partir da nomeação da equipe de transição, o ritmo de anúncios e decisões caberá a Jerônimo Rodrigues. "No que eu puder contribuir e facilitar ao máximo, eu o farei. Se necessário for, também poderemos antecipar algumas medidas solicitadas pelo novo governador, enviando os projetos de lei para a Assembleia Legislativa, para que não seja preciso aguardar o início dos trabalhos legislativos, já que a casa só volta a funcionar em fevereiro", ponderou...